Músicas francesas lançadas em 2016 que você precisa ouvir

A música francesa sempre foi conhecida através de nomes como Edith Piaf, Brigite Bardot, George Brassens ou Yves Montand. Muita gente adora esses e outros artistas que representaram a música francesa há algumas décadas, porém, conversando com uma amiga parisiense, eu soube que não é bem isso que eles escutam por lá usualmente. Além da música americana que é conhecida no mundo todo, tem vários artistas franceses da atualidade que fazem sucesso na França (e também fora dela). Pensando nisso, escolhi algumas músicas francesas lançadas em 2016 que vale a pena conhecer.

Pra quem gosta de músicas com aquela sonoridade francesa, que lembra um pouco o som da Zaz ou a trilha sonora do filme “O fabuloso destino de Amélie Poulain”, tem o Claudio Capéo, com Un homme debout.

Se você prefere umas batidas mais animadas, que remetem mais ao Pop:

Amir – J’ai cherché

Boulevard des airs – Bruxelles

Slimane é um cantor francês com origem argelina. Participou de programas como Nouvelle Star, X-Factor, Popstar e The Voice e em 2016 lançou seu single Paname.

Slimane  – Paname

Fréro Delavega fazem um som mais calmo em “Le coeur éléphant”, assim como a Joyce Jonathan na parceria com o cantor Vianney “Les filles d’aujourd’hui”. Particularmente gosto bastante dessas duas.

SOUF e Kendji Girac apostam em músicas com um ritmo (e trechos em) espanhol que lembra as músicas mais recentes do Enrique Iglesias (Bailando). Ouça “Mi amor” e “Tu y Yo”.

 

Update: Black Mesrimes, ou Black M é um rapper francês nascido em Paris. Ouça “La nuit porte conseil”.

Black M – La nuit porte conseil

Pra finalizar, uma versão bem legal da música Éblouie par la nuit, da Zaz interpretada por Navii em um clipe gravado pelas ruas de Paris.

 

Anúncios

7 respostas em “Músicas francesas lançadas em 2016 que você precisa ouvir

  1. Pingback: Como aprender Francês sozinho? | Aprenda Francês (Sozinho)

  2. legal, estou acompanhando seu blog, estou estudando Francês pelas suas dicas, a família do meu esposo é Francesa, o que vai me ajudar, estive na França em agosto, conseguia me virar, quando não conversavam rápido como de costume deles, a primeira, segunda e terceira música estava tocando bastante lá, obrigada pelas dicas!!!

    Curtir

  3. Pingback: Hits franceses de 2016 (parte 2) | Aprenda Francês (Sozinho)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s