Músicas francesas lançadas em 2016 que você precisa ouvir

A música francesa sempre foi conhecida através de nomes como Edith Piaf, Brigite Bardot, George Brassens ou Yves Montand. Muita gente adora esses e outros artistas que representaram a música francesa há algumas décadas, porém, conversando com uma amiga parisiense, eu soube que não é bem isso que eles escutam por lá usualmente. Além da música americana que é conhecida no mundo todo, tem vários artistas franceses da atualidade que fazem sucesso na França (e também fora dela). Pensando nisso, escolhi algumas músicas francesas lançadas em 2016 que vale a pena conhecer.

Pra quem gosta de músicas com aquela sonoridade francesa, que lembra um pouco o som da Zaz ou a trilha sonora do filme “O fabuloso destino de Amélie Poulain”, tem o Claudio Capéo, com Un homme debout.

Se você prefere umas batidas mais animadas, que remetem mais ao Pop:

Amir – J’ai cherché

Boulevard des airs – Bruxelles

Slimane é um cantor francês com origem argelina. Participou de programas como Nouvelle Star, X-Factor, Popstar e The Voice e em 2016 lançou seu single Paname.

Slimane  – Paname

Fréro Delavega fazem um som mais calmo em “Le coeur éléphant”, assim como a Joyce Jonathan na parceria com o cantor Vianney “Les filles d’aujourd’hui”. Particularmente gosto bastante dessas duas.

SOUF e Kendji Girac apostam em músicas com um ritmo (e trechos em) espanhol que lembra as músicas mais recentes do Enrique Iglesias (Bailando). Ouça “Mi amor” e “Tu y Yo”.

 

Update: Black Mesrimes, ou Black M é um rapper francês nascido em Paris. Ouça “La nuit porte conseil”.

Black M – La nuit porte conseil

Pra finalizar, uma versão bem legal da música Éblouie par la nuit, da Zaz interpretada por Navii em um clipe gravado pelas ruas de Paris.

 

Anúncios

10 respostas em “Músicas francesas lançadas em 2016 que você precisa ouvir

  1. Pingback: Como aprender Francês sozinho? | Aprenda Francês (Sozinho)

  2. legal, estou acompanhando seu blog, estou estudando Francês pelas suas dicas, a família do meu esposo é Francesa, o que vai me ajudar, estive na França em agosto, conseguia me virar, quando não conversavam rápido como de costume deles, a primeira, segunda e terceira música estava tocando bastante lá, obrigada pelas dicas!!!

    Curtir

  3. Pingback: Hits franceses de 2016 (parte 2) | Aprenda Francês (Sozinho)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s